HOME OFFICE: VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Home Office, agora é possível.

Depois de um ano de pandemia sua empresa já deve ter tomado medidas que tornem possível que parte ou todos os colaboradores consigam desenvolver seu trabalho em casa.

O que temos acompanhado é que empresas de alguns segmentos simplesmente entregaram seus espaços físicos e optaram pelo home office, algumas de forma simples e outras, além de não optarem por se desfazer do espaço físico, utilizaram métodos que podem dificultar o acesso de seus funcionários e deixar a operação mais cara.

Se na sua empresa o trabalho remoto funciona e ainda gera o mesmo consumo de energia, atenção! Essas dicas podem ajudar você a economizar tempo e dinheiro – na minha calculadora pessoal, a economia de tempo e dinheiro traz como resultado a economia de dinheiro em dobro.

Neste artigo vamos explorar as possibilidades para as diversas atividades de uma empresa.

Telefonia

E agora? Pandemia, lockdown e seu escritório fechado? Como garantir o contato e o atendimento por telefone?

Certamente você já ouviu falar de VoIP e, possivelmente, não tenha boas recordações dele. Mas continue acompanhando, você vai se surpreender e com certeza mudar sua opinião sobre esse meio de comunicação.

O que é o VoIP?

É um protocolo que transforma a voz captada em dados, permitindo que sejam transmitidos por rede de “computadores” – lembrando que, atualmente, uma rede pode ser composta por diversos dispositivos – celulares, computadores, tabletssmartTVs e muitos outros objetos – por TCP/IP(Protocolo usado para conexão de rede).

Você se lembra de que, antigamente, para se navegar na internet as opções eram poucas? E a velocidade era muito “rápida” e não chegava a 1MB? Usar o VoIP nessas condições deixou uma experiência ruim para muitas pessoas que, até os dias atuais, preservam esse conceito.

Mas a evolução chegou e o VoIP também evoluiu. O que mais se desenvolveu foi a velocidade de nossa internet. Atualmente, já falamos em 5G, que em breve será outro tema de nossas publicações, o qual nos permitirá escolher em casa se desejamos contar com serviço cabeado ou somente em 5G.

O fato é que nossa conexão a cada dia fica e ficará mais estável e mais veloz.  Sendo assim, as interferências que você encontrava no VoIP não existem mais.

Agora que você sabe que o VoIP é uma boa alternativa, talvez se pergunte: por onde devo começar?

Antes de tudo, é importa você saber que é possível fazer a portabilidade do seu número de telefone para uma operadora VoIP e revertê-la caso não goste, sempre que você quiser.

Conheça a seguir os cenários que permitiram você escolher como deseja usar o VoIP para sua empresa:

Cenário I

Ter seu próprio VoIP e contratar uma linha de qualquer operadora, para nós, é sem dúvidas a melhor opção. Você pode implantar um servidor VoIP e nossa sugestão que obtenha um servidor VPS, que vai variar de acordo com o tamanho de sua empresa. Um básico atende uma empresa de até 15 ramais e 4 linhas e seu valor é de cerca de R$ 100,00.

Você consegue manter sua linha com a operadora e usar um aparelho FXO, que vai conectar sua linha física ao seu servidor. Mas nossa recomendação é que opte por uma linha VoIP. A quantidade de minutos, em quantos estados quer ter seu número de telefone igual, dentre outras personalizações, vai depender do plano que escolherá.

Este cenário dá a você e à sua empresa total liberdade para escolher quais aparelhos quer usar ou se quer usar o ramal direto no computador, além de poder instalar novos ramais sem precisar de fios e de poder acrescentar quantos ramais seu servidor aguentar, sem pagar mais por isso.

Caso ainda queira avançar no uso de alguns produtos, você consegue, inclusive, fazer gravações de ramais, chamadas e reuniões por vídeo e caixa postal.

Cenário II

Contratar toda a telefonia de uma empresa. Você deverá optar por um dos planos oferecidos por ela, com quantidade de ramais, linhas e minutos predeterminados e, possivelmente, lhe cobrarão por ramais e ligações extras.

Cenário III

Você pode replicar o formato utilizado no Cenário I, colocando a telefonia dentro da sua empresa, e terá apenas o gasto da atualização do seu servidor quando for necessário.

Seja qual for seu cenário, sua empresa pode estar conectada 24h, em qualquer lugar do mundo que você tenha acesso à internet, ou seja, com uma boa conexão, seus clientes poderão falar com você e sua equipe sempre.

Os cenários I e III podem ser implantados pela Avanzato. Consulte-nos. Ficaremos felizes em ajudar sua empresa a ser digital.

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